26 de julho de 2008

Espaços vazios

Algures de dentro de mim surgem perguntas para as quais não existem respostas... ou pelo menos ainda ninguém me conseguiu explicar!
Quando fazemos alguma coisa bem feita, nós ficamos felizes mas a partir do momento em que deixamos uma pequena coisa mal feita apontam logo os dedos pro erro e reprimente ... isto é, porque está o mundo inteiro sempre pronto a cruxificar os nossos erros, as nossas faltas e fraquezas mas é raro haver quem se sinta feliz, contente e te dê os parabéns por teres feito algo bem feito, e positivo?
Mas isso nunca acontece e tu passas a ver apenas o lado negativo, triste e escuro das coisas, no fim com tanta influência estes pequenos espaços vazios em que esperas uma palavra de felicitação e encorajamento ficará por preencher pra sempre e tu sentirás um vazio que nunca mais será preenchido!
Estes vazios serão a tua maior fraqueza, pois se um dia aparecer alguém que te admire e te elogie tu iras adorar essa pessoa e vais (sem intender porque) agarrar-te a essa pessoa mais do que a tudo o resto de modo a poderes de certa maneira "servires-te" dela para tentar ocupar os espaços!

2 comentários:

  1. Hum... se calhar não é bem assim. Já pensanste, que tu podes notar mais as criticas e menos os elogios?

    Se calhar se hoje alguém te disse que estavas bonita nem sequer ligaste, mas se alguém te disse que o teu corte de cabelo não está vais ficar a pensar nisso imenso tempo!

    Não te esqueças, há sempre 2 lados e tu que adoras a lua sabes disso! ;)

    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente com "faz de conta"...
    alias, eu falo por mim, os elogios que me dão nao tem o mesmo significado k as criticas... se me derem um elogio,claro k gosto, mas nao fico contente ao ponto de isso nao me sair da cabeça, enquanto que se for uma critica, isso pode me fazer ficar triste, ou seja, no meu intimo, senti algo com uma intensidade, intensidade esta negativa, que poder-me-á trazer tristeza... enquanto que a intensidade do elogio nao é sempre intensa ao ponto de te fazer sentir um sentimento extremo (alegria)


    Anita

    ResponderEliminar