22 de agosto de 2008

Ausência

Eu deixarei que morra em mim o desejo de amar os teus olhos que são doces,



Porque nada te poderei dar senão a mágoa de me veres eternamente exausto.



No entanto a tua presença é qualquer coisa como a luz e a vida,



E eu sinto que em meu gesto existe o teu gesto e em minha voz a tua voz.



Não te quero ter porque em meu ser tudo estaria terminado.



Quero só que surjas em mim como a fé nos desesperados,



Para que eu possa levar uma gota de orvalho nesta terra amaldiçoada,



Que ficou sobre a minha carne como nódoa do passado.



Eu deixarei... tu irás e encostarás a tua face em outra face.



Teus dedos enlaçarão outros dedos e tu desabrocharás para a madrugada.



Mas tu não saberás que quem te colheu fui eu, porque eu fui o grande íntimo da noite.



Porque eu encostei minha face na face da noite e ouvi a tua fala amorosa.



Porque meus dedos enlaçaram os dedos da névoa suspensos no espaço.



E eu trouxe até mim a misteriosa essência do teu abandono desordenado.



Eu ficarei só como os veleiros nos pontos silenciosos.



Mas eu te possuirei como ninguém porque poderei partir.



E todas as lamentações do mar, do vento, do céu, das aves, das estrelas.



Serão a tua voz presente, a tua voz ausente, a tua voz serenizada.



Vinícius de Moraes





Um dia um de nós irá partir e embora a mágoa que vai ficar no coração daquele que ficar, foi bom!
Foi muito bom aqueles dias frios e chuvosos em que me tiras-te da cama pra te levar à rua, foi bom aquelas horas que te deitavas do meu lado e me davas mimos apenas com a tua presença, a força que me deste sempre que precisava e não dizia nada...sentes tudo aquilo que eu sinto e embora não fales comprendes os meus pensamentos como ninguém, não julgas nem criticas...acima de tudo apoias!

E é por tudo isso que te amo com todas as minhas forças!

Deixas-me solta e ao mesmo tempo colas em mim...contigo nunca me sinto sozinha...mais que "dona" sou tua amiga sabes bem disso! Os teus carinhos nunca são demais e sabem sempre bem.
Os meus segredos e planos secretos só tu sabes e não conto a mais ninguém...mas por vezes penso...podias fugir mas não me trocas por nada...amigos assim não há mais...
Serei tua e tu meu até aos fins do fim!

1 comentário:

  1. Pedindo antecipadas desculpas pela “invasão” e alguma usurpação de espaço, gostaríamos de deixar o convite para uma visita a este Espaço que irá agitar as águas da Passividade Portuguesa...

    ResponderEliminar